ex-presidente da OAB-SP

Após 24 anos, PTB terá candidato próprio à prefeitura de SP: advogado Marcos da Costa

A chapa tem a policial militar Cabo Edjane Sousa como vice-prefeita

acessibilidade:
Marcos da Costa representa PTB na corrida eleitoral para a Prefeitura de SP. Foto: Divulgação

A candidatura de Marcos da Costa para a Prefeitura de São Paulo foi oficializada, neste sábado (12), pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O nome de Marcos foi anunciado após votação realizada em convenção do partido, nesta tarde na Zona Oeste da cidade.

Marcos é advogado e presidiu durante 6 anos a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no estado de São Paulo. O candidato tem a promoção do emprego, da família e da redução da desigualdade como estandarte de campanha. Para Marcos, o propósito é “fazer com que São Paulo volte a ser a terra de oportunidade para todos e acabar com a desigualdade da cidade”.

Nos últimos 24 anos, o PTB não apresentou um candidato à chefia do Executivo paulistano. O último nome a participar da corrida estadual foi do deputado Campos Machado, em 1996. Agora, a chapa investiu na concorrência à Prefeitura e traz como vice a policial militar Cabo Edjane Sousa.

 Perfil
Marcos da Costa esteve à frente da OAB paulista entre 2013 e 2018, sendo formado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Já atuou na academia, sendo professor no Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O advogado nunca disputou um cargo político, nem contratou com o serviço público. Dentre as frentes de ação, destacam-se: valorizar a família; acabar com a desigualdade social; resgatar o Centro de SP, tornando-o mais seguro; diminuir os cargos comissionados e fortalecer o funcionário público.
Reportar Erro