Educação

Após 12 anos, Arapiraca recebe obras de uma escola estadual

Última unidade de ensino foi construída na cidade no ano de 2003

acessibilidade:

O vice-governador de Alagoas e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, visitou, neste domingo (16), na cidade de Arapiraca, o canteiro de obras da construção de uma nova escola para a rede estadual de ensino no município. Após 12 anos, Arapiraca receberá uma nova escola de ensino médio e profissionalizante para atender a mais de 400 jovens.

A última unidade de ensino construída na cidade ocorreu no ano de 2003, com o início das atividades da Escola Estadual Isaura Antônia Lisboa (Epial), no bairro Baixão.

De acordo com Luciano Barbosa, a nova unidade de ensino é mais um compromisso assumido pelo governador Renan Filho com Arapiraca.

A obra está sendo construída entre os bairros Massaranduba e Bonsucesso, numa área densamente povoada e de alta vulnerabilidade social.

Ainda de acordo com o vice-governador e secretário de Educação, a unidade terá 12 salas de aula, sendo duas para o funcionamento de laboratórios.

Barbosa também revelou que será construído um grande centro educacional na cidade de Arapiraca, com a unificação das escolas Quintela Cavalcanti, Isaura Lisboa (Epial) e Pedro Reis.

Os prédios estão localizados num raio de menos de 100 metros, no bairro Baixão, em Arapiraca.

“O governador Renan Filho já conhece o projeto e, em breve, também vai assinar a ordem de serviços para o início das obras”, acrescentou  Barbosa.

Reportar Erro