Educação

Apesar da greve, Ufal realiza colação de grau de quem vai fazer pós

São formados aprovados para pós-graduação, mestrado etc

acessibilidade:

A Universidade Federal de Alagoas realizou esta semana uma cerimônia de colação de grau excepcional, para a formandos que acabaram de ser aprovados em mestrados e seleções públicas e necessitavam do diploma com urgência.

Seis dos graduandos pertenciam ao curso de Agronomia do Campus Arapiraca e tiveram êxito na seleção de três diferentes programas de pós-graduação. Alex Oliveira e Paulo Henrique Tavares irão cursar Proteção de Plantas. Gilson José Santos, Saimon Santos, José Rogério de Souza e Ricardo Barbosa farão parte do mestrado em Agronomia, todos no Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Ufal.

Alex ressalta que eles tiveram que entrar em caráter de urgência para concluir o processo burocrático para a colação de grau e assim realizar suas matrículas nos cursos de pós. “Encontramos pessoas comprometidas com o serviço público, que mesmo na greve não mediram esforços para ajudar a gente no que foi necessário”, afirmou.

Da mesma turma, Jackeline Terta conseguiu aprovação no Programa de Melhoramento Genético de Plantas, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Ela comentou que o empenho dos professores e técnicos do Campus Arapiraca foi essencial para que eles seguissem em frente no mestrado. “Em geral, o apoio dos professores se manteve de forma mútua, sempre esteve presente”.

Outros três alunos daquele campus também estavam colando grau às pressas. Alberto Morais, José Henrique Lopes e Leandro de Araújo finalizaram o curso de licenciatura em Física, em Arapiraca, para se mudarem para Maceió, onde farão o mestrado em Física, na Ufal.

Reportar Erro