Protestar pra que?

Apenas 1/6 dos 600 taxistas pendentes, realizaram a verificação do taxímetro

Após protesto no dia 27, poucos taxistas se regularizaram

acessibilidade:

Chegando ao fim do primeiro dia da prorrogação fornecida aos taxistas da capital alagoana  pelo Insituto de de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq) para realização da verificação dos taxímetros, apenas 120 se regularizaram, restando 500 taxistas pendentes. 

Em nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira o Inmeq relembra aos taxistas o prazo da prorrogação. "O Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq) informa que o prazo para verificação dos taxímetros se encerra nesta quarta-feira, 1° de abril, sem possibilidade de nova prorrogação", trazia a nota

O prazo para verificação dos taxímetros se extinguia na última sexta-feira (27), mas após os taxistas protestarem na porta do Inmeq foi prorrogado. Serão 250 táxis verificados por dia, e as verificações podem ser agendadas pela internet, através do site do Instituto. O taxista que não se regularizar dentro do prazo estará sujeito à multa, que de acordo com o Inmeq tem valor inicial de R$500, podendo variar caso haja reincidência.

De acordo com o assessoria do instituto caso o taxista justifique sua ausência no período de verificação a multa pode ser anulada. Mas a justificativa será entregue ao departamento jurídico do Inmeq para que seja avaliada.

 

O protesto

O dia 27 começou tumultuado para os funcionários do Inmeq, quando diversos taxistas insatisfeitos por não terem conseguido realizar o agendamento para verificação de seus taxímetros se postaram em frente ao Instituto para cobrar uma solução.

Através de sua assessoria o Inmeq se pronunciou. "Nós passamos um mês realizando a verificação dos taxímetros, bastando o taxista agendar e vir aqui apra fazer a verificação, mas são apenas 200 vagas por dia. O que ocorre aqui é que cerca de 600 taxistas deixaram para realizar o agendamento no último dia e as 200 vagas já foram preenchidas, então próprio sistema bloqueia novos cadastros", explicou a assessoria.

A confusão se extendeu até o início da tarde, quando o Inmeq decidiu prorrogar o prazo da verificação. " Nós conseguimos prorrogar o prazo até a próxima quarta-feira, serão feitas 250 verificações diárias, mas após isso não haverá mais prorrogação", explicou a assessoria

Reportar Erro