Não usa nem a Bic

Ao manter Mandetta, Bolsonaro ‘continua fraco e sem usar a caneta’, afirma Ibaneis

Governador do DF apostava desde cedo na falta de coragem de Bolsonaro de demitir o ministro

acessibilidade:
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal - Foto: Renato Alves.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lamentou agora há pouco, em declaração ao Diário do Poder, que o presidente Jair Bolsonaro ainda não tenha demitido o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde).

“Para a infelicidade da população brasileira, o presidente Bolsonaro continua fraco e sem usar a caneta, mesmo a Bic”, disse ele, em tom irônico, para depois fazer uma conclusão séria: “Que tristeza!”

Um pouco mais cedo, quando a permanência de Mandetta no cargo ainda não havia sido confirmada, Ibaneis chegou a apostar: “Ele é covarde, não vai demitir ninguém!”

Ibaneis Rocha foi o primeiro governador a criticar o desempenho de Mandetta à frente do Ministério da Saúde, recomendando que ele fizesse menos política e agisse mais, no combate ao coronavírus.

Segundo o governador, o  ministro não conversa com as pessoas, não dialoga com os secretários de saúde e nem faz as compras e tampouco transfere recursos para que os estados o façam.

“Nos últimos quarenta dias, não tive notícia de um único respirador adquirido pelo ministro”, disse ele sobre Mandetta, acusado de não ajudar as unidades da federação de forma equânime.

Reportar Erro