Aclamação

Antonio Valdir recebe apoio unânime para voltar à direção do Sebrae/DF

Ele deve ser eleito no próximo dia 21 para o quadriênio 2019/2022

acessibilidade:
Antonio Valdir voltará a dirigir o Sebrae/DF a partir de 2 de janeiro.

O atual secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do governo do Distrito Federal, Antonio Valdir Oliveira Filho, será reconduzido à superintendência do Sebrae/DF, à qual renunciou para aceitar convite do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Sua candidatura recebeu apoio unânime, por escrito, dos integrantes do conselho deliberativo da entidade. Também o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, apoia a eleição de Antonio Valdir. No próximo dia 21, esse apoio será reafirmado oficialmente em eleição no próprio conselho para o quadriênio 2019/2022. A posse está prevista para o dia 2 de janeiro.

O conselho do Sebrae/DF é atualmente presidido pela Universidade de Brasília (UnB) e integrado, entre outros, pelos presidentes da Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), Banco de Brasília (BRB), Caixa, Codeplan, Federação das Associações Comerciais e Empresariais (FaciDF), Fercomércio/DF, Federação da Agricultura e Pecuária do DF, Secretaria de Estado de Economia, Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/DF), Banco do Brasil.

Antonio Valdir foi superintendente do órgão por seis anos, até sua nomeação como titular da Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do governo do DF, em março do ano passado. Ele também presidiu por quatro anos a associação nacional dos Sebraes estaduais do Brasil.

As assinaturas dos conselheiros sacramentaram a recondução.

Reportar Erro