54 anos

Mané Garrincha terá final da Copa Verde no aniversário de Brasília

Mané Garrincha receberá a final da Copa Verde no dia 21 de abril

acessibilidade:

O Mané Garrincha terá programação especial nas comemorações do aniversário de 54 anos da cidade. O futebol volta ao estádio no dia 20 de abril, quando está previsto o jogo Flamengo X Goiás, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. No dia 21 de abril, a arena brasiliense recebe a final da Copa Verde. A equipe do Brasília enfrenta o Paysandu (PA).

Em 2013, o Flamengo elegeu Brasília como sua segunda casa. A equipe carioca jogou oito vezes no Mané Garrincha pelo Brasileirão e levou mais de 323,7 mil torcedores ao estádio. A partida do time da Gávea contra o Santos, na despedida do jogador Neymar, foi recorde de público e renda da competição.

Ao iniciar a parceria do time carioca com a cidade, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, destacou a importância de Brasília para a equipe.

“O Flamengo se sente como um clube brasiliense também, pois a capital é nossa segunda casa e, cada vez mais, vamos buscar aprofundar essa relação”, afirmou o presidente em entrevista ao Portal Brasília na Copa, no ano passado.

COPA VERDE – Já a disputa pela Copa Verde vale o título inédito da competição, que está em sua primeira edição, e uma vaga para a Copa Sul-Americana 2015. O Brasília espera contar com a presença da sua torcida para vencer, uma vez que só a vitória dá ao Colorado brasiliense a taça de campeão. Na primeira partida da decisão, na última terça-feira (8/4), o Brasília perdeu por 2 x 1 para o Paysandu.

A Copa Verde foi criada este ano pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição regional, disputada por 16 clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, reuniu equipes campeãs de 11 estados.

Fundado em 1975, o Brasília se tornou um dos primeiros clubes-empresa do Brasil. Suas cores são o vermelho e o branco, motivo pelo qual também é conhecido como Colorado. É o clube de futebol profissional mais antigo em atividade no Distrito Federal, e que mais vezes disputou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro representando a capital do país, com sete participações. Tem como principais conquistas os oito títulos do Candangão.

Para o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, as partidas servem como aquecimento para a cidade, que vai receber sete jogos da Copa do Mundo, e reforçam a agenda positiva do estádio, que já recebeu mais de 655 mil pessoas e 30 eventos entre partidas de futebol e shows. “O Mané Garrincha tem se mostrado um importante indutor de desenvolvimento econômico e social, trazendo renda e emprego, além de entretenimento, para a população do Distrito Federal”, concluiu. (Agência Brasília)

Reportar Erro