A principio está confirmado

Bolsonaro confirma André Brandão como substituto de Novaes no comando do BB

Presidente afirmou que Guedes é quem decide o nome, mas que Brandão 'a princípio está confirmado'

acessibilidade:
Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro confirmou o nome de André Brandão no comando do Banco do Brasil, na manhã de hoje (2), na saída de uma padaria no Lago Norte.

Bolsonaro disse que vai conversar com o ministro da Economia Paulo Guedes sobre a contratação nesta segunda-feira.” Parece que está fechado. A princípio é isso. Vou falar com o Paulo Guedes amanhã, Eu tenho total confiança no Paulo Guedes, a escolha é dele. Ele é quem sabe como deve funcionar o Banco do Brasil”.

Dessa forma, ao que tudo indica, André Brandão é o escolhido pelo governo federal para assumir a presidência do Banco do Brasil e assim substituir Rubem Novaes que pediu demissão no último dia 24 de julho. Atualmente Brandão preside o HSBC no Brasil.

Brandão possui vasta experiência no mercado financeiro. Ingressou no Grupo HSBC em 1999, na área de renda fixa, vendas e câmbio. No ano de 2012 assumiu a presidência do banco, cargo que ocupa até hoje.

A substituição de Novaes ainda não foi confirmada e nem oficializada pelo Planalto, porém já é noticiada por toda imprensa nacional como certa.

Reportar Erro