Belo exemplo

Amor em tempo de coronavírus: floristas dão rosas aos médicos

Profissionais da saúde vão ganhar a bela homenagem em reconhecimento ao trabalho

acessibilidade:
A entrega de flores será uma homenagem aos valentes profissionais da saúde do DF

Solidariedade, foi essa a definição do grupo de produtores de flores do Distrito Federal ao explicar a motivação os fez decidir ir até as portas dos hospitais para entregar flores aos profissionais de saúde, que há dias trabalham no enfrentamento da pandemia do coronavírus na Capital Federal.

Após uma reunião emergencial, nesta sexta-feira (20), na Central de Flores os produtores resolveram que fecharão as portas de seus estabelecimentos, em precaução, por causa dos riscos dessa pandemia.

Rosas reservadas aos profissionais de saúde.

“Todos os produtores estão cientes dos prejuízos financeiros que terão, mas a solidariedade e a compaixão, além do reconhecimento falou mais alto em seus corações. Mas gostaríamos de fazer uma atitude solidária….as flores desta semana que preparamos para vender amanhã gostaríamos de doar aos profissionais na área da saúde como forma de homenagem”, ressaltou o diretor financeiro da Central de Flores, Francisco Jakubowski de Carvalho.

O grupo falou com o secretário de Saúde, Francisco Araújo e ficou acordado que levarão um arranjo para a entrada dos  hospitais de Base, Hemocentro, Hmib e o Hran, que é a unidade de referência nos casos de Covid-19 no DF.

“Para evitar o contágio, não colocaremos plástico e ficarão disponíveis para cada profissional levar uma flor para casa”, destaca Carvalho.

Reportar Erro