Morto durante competição

Amigos e familiares prestam última homenagem ao agente Dentinho

O agente morreu durante competição de mountain bike nos EUA

acessibilidade:

Centenas de pessoas passaram, na tarde desta quinta-feira (9), pelo auditório do Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para prestar a última homenagem ao agente Carlos Eugênio Silva, o Dentinho. Ele morreu em 2 de julho durante uma competição de mountain bike nos Estados Unidos, quando participava dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, no estado da Virgínia. O corpo chegou ao Brasil na quarta-feira (8) e desembarcou em Brasília hoje (9) de manhã.

“Ele era realmente muito especial, um profissional exemplar; foi uma perda geral para todos”, lamentou o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Eric Seba. O corpo de Dentinho foi velado na sede da PCDF e seguiu em cortejo até o Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, onde será enterrado no fim da tarde. “As participações espontâneas de todas as forças de segurança demonstram que ele é um símbolo de união entre os segmentos”, destacou Seba. 

Presente na homenagem, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, afirmou: “Fiquei impressionado de ver como a cidade se sensibilizou com a perda; isso mostra o quão querido era Dentinho”. Também estavam no velório o secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Arthur Trindade; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel Hamilton Santos Esteves Júnior.

Obituário 
Carlos Eugênio Silva, de 48 anos, nasceu em Brasília e integrava a corporação da PCDF havia 23 anos. O agente pertenceu ao Departamento de Operações Especiais e estava lotado no Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil.

Dentinho competia frequentemente em provas de ciclismo e triatlo e integrava a delegação de 200 atletas brasileiros que participava dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros nos Estados Unidos, quando sofreu o acidente. Ele deixa uma filha de 13 anos. (Agência Brasília)

Reportar Erro