Rede de saúde

Ambev vai doar 75 mil litros de álcool gel para o Governo do Distrito Federal

Objetivo é ajudar no combate contra a proliferação do coronavírus

acessibilidade:
Cervejaria esclarece que a doação será apenas para hospitais

Com intuito de fortalecer o combate à proliferação do coronavírus, a cervejaria Ambev ofertou ao Governo do Distrito Federal (GDF) 75 mil frascos de álcool gel, para distribuição em hospitais da rede pública de saúde local.

O termo de doação foi enviado ao governador Ibaneis Rocha no final da última semana.

Fake news nas redes sociais

Retire seu álcool gel: A cervejaria se manifestou na última semana sobre a falsa notícia, que circula nas redes sociais, de que a Ambev estaria distribuindo álcool gel para a população.

Ambev esclarece sobre o risco de clicar no link da mensagem “Ambev – retire seu álcool gel”. Por nota, a cervejaria alerta “nosso álcool em gel produzido será destinado para uso em hospitais públicos. Não clique em links suspeitos”.

Suspensão da produção: Outra notícia falsa é a de que a empresa vai suspender a produção de seus produtos por 15 dias. “Isso é fake news. Todas as cervejarias estão funcionando e a distribuição continua acontecendo com todos os cuidados necessários. Nosso principal compromisso é manter a nossa gente segura e saudável e dar o melhor atendimento possível a nossos clientes e consumidores”.

Reportar Erro