"Amazonas Meu Lar"

Governador pede prioridade para moradias no Amazonas

Diversos projetos do estado já foram aprovados pelo Governo Federal

acessibilidade:
Governador do Amazonas, Wilson Lima. (Foto: Secom/Gov. Amazonas).

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), pediu ao ministro das Cidades, Jader Filho, que dê prioridade no avanço de projetos de habitação do Estado já aprovados pelo Governo Federal.

“A gente tem trabalhado para ofertar, de várias formas, moradias dignas para as pessoas que mais precisam. Essa parceria junto ao Governo Federal é importante para que a gente alcance com rapidez esse objetivo, seja construindo moradias ou financiando a entrada e aproveitando, claro, áreas em que essas famílias tenham acesso a serviços básicos e que estejam inseridas na dinâmica social“, destacou o governador em encontro com o ministro.

O programa ‘Amazonas Meu Lar’ segundo o governo, é o maior programa de habitação já realizado, e contempla seis projetos, totalizando 720 unidades pelo Minha Casa Minha Vida.

Entre os projetos já aprovados e em análise na Caixa Econômica Federal (CEF), estão o Edifício da Receita Federal (Centro), com 128 unidades; o Conjunto Cidadão X, com 192 unidades; na área remanescente na Ponte Rio Negro, com 256 unidades; no bairro Novo Aleixo com 48 unidades; em Petrópolis com 32 unidades; e no bairro Alvorada com 64 unidades.

Reportar Erro