Acordo

Alunos prometem acabar nesta quinta invasão do gabinete do reitor

Reclamam de calote a 99 bolsistas; Ufal já pagou 4.825 bolsas

acessibilidade:

Estudantes que há oito invadiram a recepção do gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) prometeram deixar o local nesta quinta-feira (20), a partir das 18h. O acordo foi fechado em reunião dos invasores com três pró-reitorias.

Eles reivindicam o pagamento de bolsas em atraso, mas Elias Barbosa, chefe de gabinete, reiterou que apenas 99 bolsistas assistidos pela Ufal apresentavam pendências com a documentação e, por isso, não haviam recebido o auxílio. Ele também destaca que 4.825 bolsas já foram pagas.

Há uma semana, além de Elias Barbosa, Ruth Vasconcelos e Elaine Pimentel, da Pró-reitoria Estudantil e representantes das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação, de Graduação, de Extensão e de Gestão Institucional negociam o fim da invasão, uma vez que o processo de pagamento das bolsas estava em andamento e as pautas apresentadas, encaminhadas.

Os estudantes fez uma série de exigências, a “não criminalização” do movimento e a “não punição administrativa” do grupo, em razão da invasão da Reitoria.

As exigências constam de ata produzida pelos estudantes e que será entregue, nesta quinta-feira à Ufal.

Ainda nesta quarta-feira (19), o grupo recebeu uma moção de apoio do comando de greve da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), diante do ato de invasão da Reitoria, que eles chamam de “ocupação”. Também estiveram presentes à reunião os professores Eduardo Lyra, pró-reitor de Extensão, e Felipe Sarmento, coordenador de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Graduação.

 

LEIA MAIS SOBRE ALAGOAS CLICANDO AQUI.

 

Reportar Erro