Detran nas Escolas

Alunos da rede pública terão educação no trânsito

O projeto Detran nas Escolas vai oferecer 1,7 mil vagas

acessibilidade:

Professores da rede pública de ensino de Brasília serão treinados para trabalhar educação no trânsito em salas de aula. O projeto Detran nas Escolas — parceria do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) com a Secretaria de Educação — vai oferecer 1,7 mil vagas. Os requisitos são: idade mínima de 21 anos e dois anos de Carteira Nacional de Habilitação.

O curso começará em agosto e vai ser ministrado por agentes de trânsito na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, da secretaria, em turmas de 30 pessoas. A duração será de quatro meses, sem custo para os professores. Além de aulas de direção, legislação e primeiros socorros, o projeto pretende ensinar a desenvolver os temas com as crianças de forma lúdica por meio de jogos.

“A habilitação para dirigir deve ser fruto de um processo de educação ao longo da vida”, enfatiza o secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório Filho. O diretor do Detran, Jayme Amorim, acredita que a educação no trânsito seja um direito de todo cidadão: “O projeto vai trazer mais segurança para os nossos jovens que, mesmo não dirigindo, estão em contato com o trânsito todos os dias no trajeto à escola”. (Agência Brasília)

Reportar Erro