FRUSTROU OPOSIÇÃO

Alfredo Gaspar não disputará o Senado e segue chefiando o MP de Alagoas

Procurador exalta compromisso com o MP ao desistir do Senado

acessibilidade:

Alfredo tinha potencial para vencer eleição (Foto: Márcio Ferreira)

“A prudência falou mais alto do que o sonho”. Foi assim que o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, confirmou ao Diário do Poder a sua decisão de não renunciar à carreira no Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL), para concorrer às eleições de 2018, na disputa por uma das duas vagas de senador, no grupo de oposição ao senador Renan Calheiros (MDB-AL).

O chefe do MP de Alagoas articulava a formação de uma chapa majoritária que previa ter o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB-AL) como candidato a governador, contra a reeleição de Renan Filho (MDB). Mas disse ter colocado a responsabilidade com a instituição do Ministério Público à frente de seu sonho de ingressar no “esgoto” da política, para fazer uma limpeza, como afirmou anteriormente.

“Família, os amigos próximos, a minha responsabilidade com a instituição. E entender que, em determinados momentos da vida, a prudência fala mais alto que o sonho. Mas tentarei cumprir meu restante de mandato, aqui, no Ministério Público. E fazer de tudo para honrar o que os meus pares me concederam, aqui, durante esses oito meses restantes”, disse Alfredo Gaspar, ao Diário do Poder.

Alfredo Gaspar ainda tem dez anos de carreira a cumprir dentro do Ministério Público de Alagoas. E encontrou dificuldades para ter a segurança necessária para tomar a decisão de renunciar à carreira, quase quatro meses antes do prazo final para formação das chapas nas convenções partidárias que ocorrem entre 20 de julho e 05 de agosto. 

Ouça: 

Reportar Erro