No lugar de Filippi

Alexandre Padilha assume Secretaria Municipal de Saúde

Ex-secretário será candidato a prefeito de Diadema

acessibilidade:

O prefeito Fernando Haddad (PT) disse nesta sexta-feira, 14, que trocou o secretário municipal de Saúde porque o titular, José de Filippi Jr, será candidato a prefeito de Diadema nas eleições do ano que vem. O substituto de Filippi na pasta será Alexandre Padilha, que atualmente controla a Secretaria Municipal de Relações Governamentais.

"Ele me garantiu que vai ser candidato. E eu não posso trocar o secretário em abril do ano que vem. Tive que colocar um secretário que conduzisse a secretaria até o último dia de 2016", disse Haddad após participar da entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. A mudança no comando da Saúde foi revelada na edição desta sexta do jornal Folha de S.Paulo.

Questionado sobre quem vai assumir o cargo deixado por Padilha, Haddad disse que já fez uma sondagem, mas se negou a dizer o nome antes que tivesse a resposta ao convite para assumir a secretaria. Ainda segundo o prefeito, Filippi vai continuar no governo municipal. "Ele permanece conosco, na posição que quiser", disse o petista. (AE)

Reportar Erro