Aprovada na Câmara

Alcolumbre não pautará matéria sobre ajuda para estados e municípios

Senador alega 'reciprocidade' já que Câmara não votou projeto de ajuda para microempresas

acessibilidade:
Um dos itens que podem ser analisados é o veto integral ao projeto que concedeu indenização de R$ 50 mil aos trabalhadores da saúde incapacitados pela covid-19 Foto: Waldemir Barreto

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou durante a ordem do dia de hoje (14,  que não vai colocar em votação no Senado Federal o projeto que concede ajuda financeira para estados e municípios.

O texto foi aprovado ontem (13), na Câmara dos Deputados por 431 votos a 70. A expectativa de queda de arrecadação é da ordem de 30% em relação a 2019, algo em torno de R$ 80 bilhões se forem contados os seis meses, de maio a outubro.

Alegação do senador é “reciprocidade” com a morosidade na tramitação na Câmara de um projeto aprovado no Senado na semana passada, sobre a criação do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). “Vai ser agora o princípio da reciprocidade” anunciou Alcolumbre.

O autor do PL, senador Jorginho Melo (PL-SC) reclamou que o texto não tem nem relator, e pediu também para que o presidente do Senado trate com Rodrigo Maia dos andamentos das matérias aprovadas no Senado.

Reportar Erro