Eleições 2016

Alckmin recebe rivais de João Doria nas prévias do PSDB

Governador tenta mostrar isonomia após revelar apoio a Doria

acessibilidade:

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tenta mostrar isonomia no processo interno do PSDB para a escolha do candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano.

Depois de posar para fotos ao lado do empresário João Doria Jr. – a quem apoia nos bastidores – fazendo com os dedos o símbolo da pré-campanha dele na semana passada, o governador Geraldo Alckmin também recebeu em audiência os outros dois concorrentes nas prévias tucanas. 

O vereador Andrea Matarazzo, que é apoiado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo senador José Serra, teve um encontro rápido e protocolar na última terça-feira, 9, com o governador no Palácio dos Bandeirantes. Após a conversa, os dois foram fotografados juntos. 

Na semana passada foi o deputado federal Ricardo Tripoli quem visitou Alckmin e também posou para fotos. Tripoli entregou a ele uma pesquisa paga pelo Instituto Teotônio Vilela, braço do PSDB nacional, na qual o deputado aparece na frente dos demais adversários em simulações com candidatos de outros partidos. O ITV é presidido pelo ex-deputado José Aníbal, que está em campanha por Tripoli. 

A eleição interna está marcada para o dia 28 e as inscrições já estão encerradas. 

Reportar Erro