Jacaré com cobra d'água

Alckmin acerta filiação ao PSB, sob a promessa de ser vice de Lula

Ex-tucano se reuniu com presidente nacional do PSB, que disse estar confirmada filiação

acessibilidade:
Lula durante o jantar com Alckmin, em São Paulo. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acertou na manhã desta segunda-feira (7) sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), sob a promessa de consolidar-se como vice da chapa do ex-presidente Lula (PT), em uma daquelas alianças que a política brasileira costuma chamar de casamento de “jacaré com cobra d’água”.

Quem confirmou o acerto para a filiação para órgãos de imprensa foi o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, com quem Alckmin reuniu-se mais cedo em um hotel de São Paulo. Segundo Siqueira informou ao G1, a consolidação da filiação não tem como condicionante a federação entre PT e PSB.

Segundo reportagem da Folha, Geraldo Alckmin e Carlos Siqueira discutiram estratégias para criação de uma frente partidária de grande representatividade, para tentar impedir o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), já em primeiro turno.

As conversas ocorreram na presença do prefeito do Recife, João Campos, do ex-governador de São Paulo, Márcio França, e do ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizete.

A filiação de Alckmin ao PSB deverá acontecer até o dia 20 de março, em grande evento, com a presença de Lula, preferencialmente em São Paulo. À Folha, Siqueira disse: “Está praticamente selada a entrada dele para ser candidato a vice. Provavelmente haverá um evento à altura do novo filiado”. (Com informações da Folha e G1)

Reportar Erro