PELA PRISÃO DE LULA

STF É ALVO DE ‘TOMATAÇO’, NA VÉSPERA DO JULGAMENTO E LULA

MINISTROS SÃO XINGADOS DE VÉSPERA DURANTE PROTESTO EM MACEIÓ

acessibilidade:

Manifestantes favoráveis à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contrários à rediscussão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a previsão legal para prisões de condenados em segunda instância organizaram protesto, na noite desta terça-feira (3), na orla de Maceió, em que hostilizaram integrantes da Corte Suprema do Judiciário, com um “Supremo Tomataço Federal”.

Um outdoor com as imagens dos ministros do STF foi erguido numa praça da orla de Ponta Verde, com o pedido: “Deixe seu recado para quem envergonha nossa Justiça”. E integrantes de movimentos de direita mobilizaram o protesto pelas redes sociais, pedindo que os manifestantes levassem ovos e tomates, para serem arremessados contra as fotografias dos ministros.

O ato foi organizado pelo Movimento Brasil, Movimento Vem Pra Rua, Foro de Maceió, e Movimento Alagoas Contra a Doutrinação Escolar. E acontece na véspera do julgamento do habeas corpus preventivo, em que Lula tenta convencer o STF a evitar que ele seja preso e comece a cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP).

Assista ao ponto alto da manifestação:

Reportar Erro