ÚLTIMA APOSTA

Rui convidou Kelmann Vieira para disputar o Governo de Alagoas pelo PSDB

Prefeito de Maceió quer viabilizar Kelmann contra reeleição

acessibilidade:

Em reunião no início da tarde desta segunda-feira (14), o prefeito de Maceió (AL) e presidente do PSDB em Alagoas, Rui Palmeira, convidou o presidente da Câmara Municipal, Kelmann Vieira (PSDB), para ser o candidato tucano ao governo de Alagoas, na disputa contra a reeleição de Renan Filho (MDB). Kelmann pediu um tempo para refletir sobre o convite, mas deve aceitar o desafio de enfrentar o grupo político de seu ex-aliado e padrinho político, o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

O líder do prefeito tucano na Câmara, vereador Eduardo Canuto (PSDB), afasta a possibilidade de a candidatura de Kelmann servir apenas para criar um mero palanque tucano, ao exaltar seu potencial como nome novo, sem nada a desabonar sua conduta, com gestão competente à frente do Legislativo de Maceió. Além disso, Canuto afirma que Kelmann Vieira já teria demonstrado fidelidade ao PSDB, ao deixar o MDB para apoiar a reeleição de Rui Palmeira, em 2016.

A proposta acontece quatro dias depois de o nome favorito da oposição ao governo, deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB-AL), anunciar sua pré-candidatura a uma das duas vagas de senador. E o momento atual é de busca de apoio partidário e de viabilidade da campanha. E a expectativa é de que haja uma definição sobre a aceitação do cenário pelos partidos e pelo próprio Kelmann, até a próxima sexta-feira (18).

“A pré-candidatura do Kelmann terá o DNA do Rui Palmeira. E vão com ele 16 vereadores, mantendo o grupo dos partidos aliados, PP, PSDB, PROS e DEM. Ele ficou surpreso com o convite e a ideia é fazer um plano de trabalho. E se o Kelmann tiver o que for ofertado ao Rodrigo Cunha no sentido de estrutura, aliança e empenho de todos, teremos uma candidatura competitiva, diante do desempenho do governador. E, no campo de problemas judiciais, Kelmann não tem problema algum”, argumentou Eduardo Canuto.

O vereador Kelmann já havia sido lembrado como alternativa em março, menos de 24h depois de Rui Palmeira anunciar que não renunciaria ao mandato de prefeito para se lançar na disputa pelo governo.

Em janeiro, o presidente da Câmara de Maceió declarou voto na reeleição do senador Renan Calheiros, quando articulou uma reunião de apoio ao ex-presidente do Senado. Mas Kelmann está disposto a recuar de seu apoio já declarado à reeleição do senador Renan. E também já teria o apoio de seu sogro, o suplente de deputado estadual Cícero Cavalcante (MDB-AL), aliado histórico de Renan Calheiros.

Reportar Erro