Eleitor do PT

Renan Filho deseja que Bolsonaro siga a democracia e pacifique o Brasil

Governador desejou boa sorte a presidente eleito e exaltou vitória de Haddad em Alagoas

acessibilidade:
Governador de Alagoas Renan Filho. Foto: André Nery/MEC

O governador reeleito de Alagoas, Renan Filho (MDB), desejou boa sorte ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), na noite deste domingo (28). Eleitor do candidato derrotado, o governador agradeceu aos alagoanos pelos mais de 912 mil votos dados a Fernando Haddad (PT), que foi o presidenciável mais votado do Estado com 59,92% dos votos.

Na mensagem divulgada em suas redes sociais, Renan Filho também parabenizou os alagoanos eleitores de Bolsonaro e desejou que o presidente eleito siga os princípios democráticos para pacificar o Brasil e estabelecer o necessário diálogo com instituições, Estados, municípios e os diversos segmentos da sociedade.

Prestigiado com a visita de Fernando Haddad a Alagoas no início de sua campanha, Renan Filho não demonstrou sua preferência de voto no petista, ao ir votar no 1º turno, quando foi reeleito. E apesar de ter passado maior parte do 2º turno sem pedir votos para o petista, utilizou eventos públicos e as redes sociais para fazer campanha nos últimos dias da reta final da campanha, quando Haddad ameaçava reagir.

Leia a mensagem na íntegra:

Concluído o processo eleitoral, desejo ao presidente eleito boa sorte e que siga os princípios democráticos para pacificar o País e estabelecer o necessário diálogo com instituições, Estados, municípios e os diversos segmentos da nossa sociedade. Aproveito para agradecer aos alagoanos pelos votos dados a Fernando Haddad, 59,92% no Estado, e também para parabenizar os conterrâneos que escolheram outro projeto e saíram vitoriosos. Peço, por fim, que Deus ilumine o caminho do Brasil e abençoe nosso povo.

Renan Filho

Governador de Alagoas

Reportar Erro