Posse no GNCOC

Presidente do TJAL diz que Alfredo Gaspar orgulha o Brasil combatendo crimes

Chefe do MP de Alagoas é novo presidente do GNCOC e diz que país tem potencial de vencer a criminalidade

acessibilidade:
Presidente do TJ de Alagoas Otávio Leão Praxedes e Alfredo Gaspar chefe do MP de Alagoas. Fotos: Caio Loureiro/Dicom TJAL e Ascom MPAL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Praxedes, destacou que o novo presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), Alfredo Gaspar de Mendonça, é motivo de orgulho nacional, diante de sua trajetória no combate ao crime organizado. A declaração foi dada por ocasião da posse do procurador-geral de Justiça de Alagoas, nesta quinta (30), num hotel na Pajuçara, com a presença do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e de outras autoridades.

“O doutor Alfredo tem demonstrado que atua com muita dignidade e transparência. Já teve uma atuação marcante junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e à Secretaria de Segurança Pública [de Alagoas]. Está de parabéns pela posição que ocupa”, reforçou o presidente do TJAL.

Antes de assumir a chefia do Ministério Público de Alagoas, Alfredo Gaspar foi secretário de Segurança Pública de Alagoas, no primeiro ano e três meses do governo de Renan Filho (MDB), quando conseguiu uma redução histórica da violência em Alagoas.

Alfredo Gaspar, assegurou que o crime será combatido com mais eficiência ainda, em todas as suas vertentes. “Com inteligência e eficiência, o Brasil tem tudo para mostrar ao mundo que não irá se submeter a essas quadrilhas e todos os seus tentáculos, desde de lavagem de dinheiro, a facções criminosas, passando pela corrupção”, reforçou.

Segundo ele, as estratégias do órgão são traçadas anualmente. “Temos um plano de trabalho devidamente registrado por meus antecessores. O nosso papel é fomentá-lo e propor novas políticas de combate ao crime. Estamos irmanados com outras instituições no combate aos delitos, seja de qualquer esfera”, completou o novo gestor do GNCOC.

O ministro Raul Jungmann, disse que sua vinda à capital alagoana foi, sem sombra de dúvidas, o reconhecimento do papel fundamental que tem o Ministério Público. (Com informações da Dicom TJAL)

Reportar Erro