Revoltado em Maceió

Prefeitura pede que MP apure se deputado cometeu crime em protesto contra isolamento

Guardas abordados aos gritos por Albuquerque estão isolados, porque deputado teve covid-19

acessibilidade:
Deputado Antônio Albuquerque protestou contra medidas de isolamento para conter a covid-19. Foto: Reprodução Redes Sociais

A Prefeitura de Maceió informou na tarde desta sexta-feira (8) que está enviando uma representação pedindo ao Ministério Público Estadual de Alagoas que apure eventual cometimento de crime e/ou descumprimento de normas sanitárias pelo deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB-AL), quando o parlamentar protestou diante de seu condomínio contra o cumprimento dos decretos estadual e municipal de isolamento social para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus na capital alagoana.

Há 11 dias, o deputado Antônio Albuquerque divulgou o resultado de seu exame, positivo para o novo coronavírus, conforme material coletado há 16 dias. Ainda assim, abordou aos gritos guardas municipais que davam cumprimento ao decreto que impõe restrições de acesso às praias de Maceió. Ele reclamou do que chamou de “ditadura”, e ameaçou desmanchar uma sirene que emitia um “toque de recolher” para motoristas que estacionaram veículos em área restrita pelo decreto.

Por causa da atitude de Albuquerque, a Prefeitura determinou isolamento e a realização de testes da covid-19 para os agentes de trânsito e guardas municipais que estiveram frente a frente com o deputado. “Já estão isolados e farão o teste para saber se foram infectados”, disse a nota emitida pela Prefeitura de Maceió.

“Por fim, os gestores municipais lamentam que em uma cidade onde é crescente a curva de óbitos e doentes contaminados por esse vírus, um dito representante do povo se coloque contra medidas que visam salvar e proteger vidas”, diz a nota.

Em Alagoas, a covid-19 já matou 98 e contaminou 1.867 em Alagoas, segundo o último boletim epidemiológico divulgado ontem pelo governo estadual.

Reportar Erro