Foragido por homicídio

Polícia prende suspeito de estuprar aluna da Ufal em aula de campo

Voz, características físicas e tatuagem na mão levaram José Samuel dos Santos à cadeia

acessibilidade:
Jose Samuel dos Santos suspeito de estuprar estudante da Ufal. Foto: Reprodução TV Gazeta

Foi preso, na tarde dessa segunda (27), um dos suspeitos de ter assaltado estudantes e estuprado uma aluna da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no último sábado (25), em Messias (AL). A prisão de José Samuel dos Santos, de 33 anos, no Conjunto Barnabé Oiticica, em Rio Largo (AL), foi resultado da ação conjunta de equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e da delegacia do 12° Distrito Policial de Rio Largo.

O suspeito foi conduzido para o 12º DP, prestou depoimento para os delegados Marcos Lins e Thiago Prado, da Deic. E a prisão foi considerada em flagrante, porque a investigação não parou desde que a Polícia Civil tomou conhecimento do caso.

De acordo com os delegados, o acusado trabalha como “chapa” em Rio Largo, que é a denominação dada a uma pessoa que ajuda a descarregar caminhões. José Samuel negou a autoria do estupro e assalto aos estudantes. Mas, ainda de acordo com os investigadores, teria assumido que já havia cometido um homicídio, crime pelo qual estaria foragido.

Os delegados informaram que apreenderam celulares das vítimas com o suspeito e que a voz de José Samuel, características físicas e uma tatuagem na mão teriam sido reconhecida pelas testemunhas. O preso deve ficar detido no 12º DP e à disposição da Justiça.

A Ufal publicou nota em que repudia o ato e se compromete em apurar os fatos administrativamente e contribuir com as investigações policiais.

Na nota, a reitora Maria Valéria Costa Correia considerou o momento como de profundo choque, ao dar ênfase ao repúdio contra o ato de violência sexual e prestar solidariedade aos estudantes assaltados.

E informou ainda que providências foram tomadas de imediato por técnicos do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) e da Gerência de Transportes da Sinfra, inclusive com a comunicação do fato às autoridades policiais e o encaminhamento da estudante para o atendimento médico de urgência. (Com informações da Gazetaweb)

Reportar Erro