Mar de Cultura em 2020

Pinto da Madrugada dá adeus a 2019 com muito frevo na orla de Maceió

Tradição no pré-carnaval de Alagoas vai homenagear a cultura alagoana em 2020

acessibilidade:

Como já é tradição todos os anos, o bloco Pinto da Madrugada foi à orla marítima de Maceió, se despedir de 2019 e saudar o ano novo com frevo na praia da Ponta Verde. O frevo iniciou às 7h da manhã deste dia 31, em frente ao Alagoinhas e uniu turistas e moradores locais para desfrutar um pouco do que o bloco irá apresentar para milhares de foliões no pré-carnaval que acontece no dia 15 de fevereiro, na orla da capital alagoana.

Segundo o diretor do Pinto da Madrugada, Hermann Braga, o pre-réveillon do Pinto é uma forma de começar o último dia do ano com muita alegria e animação para o ano novo.

“São 21 anos abrindo o dia 31 com muita folia, frevo e carnaval. Trazemos as marchinhas, dançarinos e nosso mascote para uma apresentação na orla e convidamos todos os turistas e moradores a participar. É a despedida de mais um ano e hora de brindar o ano novo com elos positivos, alegria e tradição”, destacou.

Em 2020, o Pinto da Madrugada vai homenagear a cultura alagoana com o tema “Um Mar de Cultura”. “Alagoas, além de uma orla maravilhosa tem muita tradição e cultura, e isso precisa ser evidenciado e lembrado. O Pinto é patrimônio imaterial do Estado e já faz parte da história da nossa cidade. Faremos um desfile muito bonito na orla, dia 15 de fevereiro, aberto e democrático como sempre foi”, afirma Herman Braga.

Pinto da Madrugada uniu turistas e maceioenses na orla marítima de Maceió (AL). Foto: Divulgação

Reportar Erro