Fenômeno ou escada

‘Papa-capim’ ajudará a eleger políticos do PSD na Assembleia de Alagoas

Sem projetos de lei em mente, humorista ameaça repetir nas urnas seu sucesso da internet, em Alagoas

acessibilidade:
Marx Beltrão, o Papa-capim Dinho Kapp e Mauricio Quintella. Foto: Facebook

O Partido Social Democrático (PSD), controlado pelo ex-ministro do Turismo Marx Beltrão em Alagoas, quer traduzir em votos a popularidade do pedreiro alagoano que ficou famoso nacionalmente pelo bordão “Oh! Papa-capim dos meus sonhos!”, repetido nas redes sociais. Cláudio dos Santos Nogueira, o Dinho Kapp, vai disputar uma das 27 vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e ajudar políticos tradicionais a garantir seus mandatos.

O humorista-político Dinho Kapp não consegue dar como exemplo uma só ideia sua de projeto de lei. Mas tem carisma suficiente para surpreender como fenômeno de votos, ou apenas servir de escada para ampliar o potencial eleitoral de sua chapa e eleger políticos tradicionais como o deputado estadual Dudu Hollanda (PSD-AL).

O morador da periferia de Maceió atuou em paródias do humorista Tirulipa, e montou uma trupe teatral “Turma do Papa-Capim”. Hoje, Dinho Kapp tem meio milhão de seguidores no Instagram e canal no Youtube com quase sete milhões de visualizações. Tudo isso após ganhar fama nacional, não apenas pela sua arcada dentária avantajada, mas pela simplicidade e simpatia, ao filmar declarações de admiração ao passarinho silvestre engaiolado, cuja autorização para criação foi dada pelo Ibama, após sua fama.  

Pela sua página do Facebook, Dinho confirmou ao Diário do Poder que é pré-candidato a deputado estadual. Mas, quando questionado sobre suas principais propostas, fez a confusão comum a integrantes e postulantes de cargos no Legislativo. Seu objetivo é “fazer uma ONG para crianças com câncer. E uma casa de apoio para pessoas com doenças raras”.

Lembrado de que o principal papel de um parlamentar está na missão de legislar e fiscalizar os governantes, Dinho foi questionado se tinha algum projeto de lei em mente. E respondeu à reportagem: “Ainda não, porque eu penso muitas coisas”.

Nesta terça (31), Dinho Kapp, participou do encontro do PSD em que o deputado federal Marx Beltrão demonstrou apoio à candidatura ao Senado do ex-ministro dos Transportes Maurício Quintella (PR-AL), que apadrinhou outro fenômeno de votos nas eleições de 2016, o vereador mais votado de Maceió, Lobão (PR), que é vocalista da banda de “brega-rock” Cheiro de Calcinha e ativista em prol dos camelôs do Centro da capital alagoana, onde vendia os vídeos pornôs que produzia.

Quem abonou a ficha de filiação de Dinho Kapp foi o ex-prefeito do município de Feliz Deserto-AL, Maykon Beltrão, que preside o PSD em Alagoas e já trata o colega de partido como um “fenômeno”.

Veja uma das postagens mais populares de Dinho Kapp, que ensina a “beber e não pagar”:

Reportar Erro