Férias de Renan Filho

Otávio Praxedes assume o Governo de Alagoas, nesta quinta (17)

Renan Filho transmite cargo ao presidente do TJ de Alagoas

acessibilidade:
Desembargador fica no cargo até o dia 26, com ausência do governador e do vice, e declínio do presidente da ALE (Foto: Dicom TJAL)

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Leão Praxedes, assume interinamente o Governo do Estado a partir desta quinta-feira (17). A solenidade de transmissão do cargo terá início às 10h, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

O desembargador substituirá o governador Renan Filho (MDB) até 26 de maio, a pedido do titular do mandato, que entrará em férias. O vice-governador Luciano Barbosa (MDB) não assumirá porque aproveitará o mesmo período para tirar férias pela primeira vez, após três anos e quatro meses à frente da pasta da Educação. E o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Dantas (MDB) declinou do convite, alegando compromissos assumidos anteriormente.

A posse de Otávio Praxedes está prevista na linha sucessória fixada pelo Artigo 104 da Constituição do Estado de Alagoas. E é uma espécie de “cortesia” tradicionalmente oferecida pelos governadores a todos os presidentes do Judiciário, em Alagoas.

O atual vice-presidente do TJ de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, assumirá a presidência da corte alagoana, no período em que Otávio Praxedes estiver ocupando o cargo de governador. (Com informações da Dicom do TJAL)

Reportar Erro