Riscos e prejuízos

Operação Gatuno combate furto de energia elétrica na orla de Maceió

Objetivo é prevenir acidentes, quedas de energia e sobrecarga na rede elétrica da região turística

acessibilidade:
Operação Gatuno retira fios de ligações clandestinas na orla de Maceió. Foto: Secom Maceió

Uma ação conjunta para identificar ligações clandestina e coibir furtos de energia elétrica foi realizada na orla de Maceió (AL) na manhã desta quinta-feira (20), com participação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) e da Eletrobrás.

O objetivo da ação é prevenir acidentes com as pessoas que frequentam o local, além de evitar quedas de energia e sobrecarga na rede elétrica da região.

De acordo com o coordenador de Fiscalização de Comércio de Ambulantes e Permissionários da Semscs, Samuel Santos, a ação teve início na Pajuçara, considerando que o furto de energia é muito comum pelos ambulantes da área.

“Esse tipo de furto, além de trazer prejuízos econômicos, também traz riscos aos pedestres, banhistas e ambulantes que transitam no entorno da orla e na faixa de areia. O objetivo é notificar e corrigir esse ato infracional dos ambulantes para que esse tipo de crime seja evitado”, alertou. (Com informações da Secom Maceió)

Reportar Erro