Tom mais ameno

No guia, Collor critica governo cruel e Renan Filho fala em manter o que fez

Candidatos ao governo de Alagoas ainda não expuseram propostas

acessibilidade:
Renan Filho e Fernando Collor dominam guia eleitoral. Foto: Reprodução Redes sociais

Ex-aliados que se tornaram rivais na disputa pelo Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB) e Fernando Collor de Mello (PTC) iniciaram a propaganda eleitoral no rádio, na manhã desta sexta (31), amenizando a intensa troca de farpas que ocorre desde a realização das convenções partidárias.

Ainda quem em tom mais ameno que o utilizado nas agendas públicas, Collor falou em cessar a “crueldade, injustiça e perseguições” que vê no atual governo do candidato do MDB. E disse ter interesse de dialogar sobre as propostas de governo.

“Aqui vamos conversar sobre os programas do nosso estado, com amizade e sinceridade. É preciso dar um basta de uma maneira cruel de se governar, um basta às injustiças e perseguições”, destacou Collor, que foi reeleito senador com o apoio de Renan Filho, em 2014.

Renan Filho propôs manter avanços atribuídos aos quase quatro anos de seu governo. E disse estar otimista, apesar de ter sido surpreendido com a candidatura do ex-aliado, em uma eleição que tinha a perspectiva de ser vencida sem adversário competitivo.

“Agora, minha campanha é mais curta. Mas estou otimista e cheio de energia para mais quatro anos. Vamos manter o que fizemos de bom”, expôs Renan Filho.

Collor e Renan Filho concentram cerca de 90% do guia eleitoral dominado pelas maiores coligações. Os cerca de 40 segundos restantes serão distribuídos entre os demais candidatos a governador: 16 segundos para Basile Christopoulos (PSOL), 14 segundos para Josan Leite (PSL), e 10 segundos para Melquezedeque Farias Rosa (PCO).

O primeiro guia também teve participação dos concorrentes a deputado estadual e dos seguintes postulantes ao Senado Federal, Renan Calheiros (MDB), Maurício Quintella (PR), Benedito de Lira (PP) e Rodrigo Cunha (PSDB).

A propaganda eleitoral gratuita prosseguirá pelos próximos 35 dias, até 4 de outubro.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, serão veiculadas as propagandas dos candidatos a senador, deputado estadual e governador. Já às terças, quintas e sábados, serão exibidas as dos candidatos a presidente da República e deputado federal.

No rádio, a propaganda será veiculada das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na TV, será exibido das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55.

Reportar Erro