Sonegação fiscal

MP põe 80 policiais nas ruas contra crimes fiscais, em Alagoas

Papelaria e residências de condomínios de alto padrão são os alvos

acessibilidade:
Ministério Público de Alagoas. Foto: Sandro Lima/Tribuna Hoje/Arquivo

O Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), coordenado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL) deflagrou operação contra crimes fiscais, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11), com cerca de 80 policiais cumprindo mandados na capital e no interior do estado.

Os alvos foram residências nas regiões do bairro Antares e do Condomínio Aldebaran, uma papelaria situada no Barro Duro; além de um prédio situado na Jatiúca, de onde policiais levaram uma pessoa para prestar esclarecimentos na sede do Gaesf, no Centro de Maceió.

Na papelaria, além de documentos e outros objetos, três veículos foram apreendidos, sendo dois de passeio e um caminhão.

O MP de Alagoas ainda não repassou nenhum detalhe sobre o caso, antes da entrevista coletiva marcada para a tarde de hoje. Mas segundo informações da TV Gazeta, o objetivo da operação é recolher provas que possam indicar práticas de sonegação fiscal.

Participam da força-tarefa militares da Radiopatrulha (RP), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), além de agentes da Asfixia e Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e integrantes da Secretaria da Fazenda de Alagoas. (Com informações da Gazetaweb)

Reportar Erro