NAS RUAS E NAS REDES

Candidato tucano ao Senado lança o movimento ‘Reaja Alagoas’

Rodrigo Cunha diz que Alagoas não é de um dono só e quer estimular alagoanos a reagirem nas urnas

acessibilidade:
Rodrigo Cunha é deputado estadual e pré-candidato a senador em Alagoas (Foto: Divulgação)

O pré-candidato ao Senado por Alagoas e deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB-AL) lançou, nesta segunda-feira (25), o movimento “Reaja Alagoas”, que é uma ação de sua pré-campanha com objetivo de estimular a cidadania e a atitude proativa dos eleitores alagoanos, para a mobilização política diante da insatisfação popular com a classe política do Estado e no Brasil.

A ideia do parlamentar tucano é levar o alagoano a transcender o debate político muitas vezes restrito às redes sociais e refletir sobre o seguinte questionamento: “Qual é Alagoas que você quer para você?”. A busca pelo engajamento político tem como base a estimativa de que 50% do eleitorado alagoano não tem interesse em votar este ano.

“O descontentamento com a classe política brasileira e alagoana é visível. Há uma descrença generalizada e as reclamações tornaram-se mais evidentes por causa das redes sociais. Mas será que não é a hora de sairmos um pouco da frente dos smartphones e computadores, e passarmos a ser mais engajados? Pensando saídas, elaborando ideias e, sobretudo, participando da vida política de Alagoas? Por isso estou convocando os alagoanos a reagirem”, explicou Rodrigo Cunha.

Prestes a disputar uma das duas vagas de senador atualmente ocupadas por Renan Calheiros (MDB-AL) e Benedito de Lira (PP-AL), o pré-candidato tucano está de olho na parcela do eleitorado extremamente insatisfeitas com a maioria dos representantes da classe política. Mas a campanha pela conscientização do eleitor não é novidade para Cunha, que em 2016 criou a campanha “Eu Eleitor”, pela importância do voto.

“Por isso [pela insatisfação do eleitor] surgiu o ‘Reaja Alagoas’. A proposta é reagir com cuidado, inteligência e ações transformadoras, já que está evidente que não dá para esperar resultados diferentes, se sempre fazemos as mesmas escolhas”, disse o deputado tucano.

Rodrigo Cunha é filho da deputada federal Ceci Cunha, assassinada em 1998 por pistoleiros, em Maceió (AL), com seu esposo e familiares, na noite de sua diplomação, a mando de seu suplente, Talvane Albuquerque.

O deputado tucano explica que a proposta do movimento é despertar o sentimento de pertencimento no alagoano e também ouvir propostas concretas para o desenvolvimento do estado, que serão usadas numa construção coletiva da plataforma de campanha do pré-candidato.

Veja o vídeo de divulgação da campanha:

Reaja Alagoas

O que você faz quando vê que as coisas não estão dando certo? Se acomoda ou Reage?Para mim, assim como para grande parte dos alagoanos, a vida nunca foi fácil! Mas é nos momentos mais desafiadores que vem uma força de dentro de mim que me estimula a reagir. É com base nesta mesma energia, e com a certeza que nossa Alagoas pode ser outra, que convoco todos vocês a reagirem junto comigo. #ReajaAlagoas #TodosComRodrigoCunha

Posted by Rodrigo Cunha on Monday, June 25, 2018

 

Pré-campanha nas ruas e nas redes

A ideia do ‘Reaja Alagoas’ é atuar tanto no meio virtual, quanto em ações de rua, com visitas às cidades alagoanas onde serão realizadas intervenções urbanas e rodas de conversas com segmentos de classe e com a sociedade.

“Nós, alagoanos, não podemos aceitar a ideia de que nossa Alagoas é de um dono só! Temos 102 municípios e milhões de proprietários, então nada mais justo que ouvi-los e convocá-los para participar desta reação em cadeia”, contou o pré-candidato, através de sua assessoria.

O movimento “Reaja Alagoas” pode ser acompanhado pelas redes sociais do pré-candidato facebook.com/rodrigocunhaal ou @rodrigocunhaal.

Reportar Erro