Preso em flagrante

Motorista de aplicativo é preso acusado de estuprar passageira de 17 anos, em Maceió

Adolescente foi estuprada embriagada, após sair de casa de shows do Litoral Norte

acessibilidade:

A Polícia Civil de Alagoas divulgou hoje (30) que policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) prenderam em flagrante, na tarde de sábado (28), o motorista de aplicativo José Marcos Horacio Lopes, 26 anos, acusado de estuprado uma adolescente de 17 anos, em Maceió (AL). A vítima foi encaminhada para o hospital da mulher, no bairro do Poço.

De acordo com o delegado Fábio Costa, que coordenou a operação, José Marcos foi acionado através do aplicativo para uma corrida, por volta de uma hora da manhã, que partiria de uma badalada casa de eventos localizada no povoado Pescaria com destino previsto para o bairro do Farol.

“José Carlos declarou que ao perceber que a adolescente estava visivelmente embriagada e não poderia oferecer resistência ao seu intento criminoso, parou o veículo modelo Ford KA, de cor branca, e mandou que a jovem fosse para o banco do passageiro dianteiro. Com a adolescente ao seu lado, o motorista seguiu viagem e começou a constranger a vítima com elogios inoportunos em relação a seus atributos físicos e posteriormente passou a acariciá-la. Nas imediações de Jacarecica, no acesso do Sítio São Jorge, o suspeito parou seu veículo no acostamento e passou a violentar sexualmente a adolescente que, nas palavras dela, estava aterrorizada com a possibilidade ser morta no local completamente ermo escolhido pelo agressor”, detalhou o delegado Fábio Costa.

Após a prática do crime, a vítima foi liberada e ao chegar em casa contou aos pais que por sua vez acionaram a Polícia Civil.

O delegado disse ainda que José Carlos foi preso em flagrante por volta das 14h, ainda no sábado, perto de sua casa no bairro Antares quando dirigia o mesmo veículo utilizado no crime. O suspeito foi conduzido para a sede da DEIC para a adoção das medidas cabíveis, onde após confessar o crime foi autuado por estupro de vulnerável pelo fato de a vítima não estar em condições de oferecer resistência em razão da embriaguez. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Em audiência de custódia realizada no domingo, o juiz George Leão de Omena homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva do suspeito. (Com informações da Ascom da Polícia Civil de Alagoas)

Reportar Erro