Luto em Alagoas

Morre de covid-19 prefeito que presidiu o Tribunal de Contas de Alagoas

Isnaldo Bulhões tinha 78 anos e estava internado desde o fim de maio, na UTI de um hospital de Maceió

acessibilidade:
Prefeito de Santana do Ipanema Isnaldo Bulhões Barros, em conversa recente com seu filho deputado federal Isnaldo Bulhões Jr. Foto: Divulgação Redes Sociais

O ex-presidente do Tribunal de Contas de Alagoas e prefeito do município de Santana do Ipanema (AL), Isnaldo Bulhões Barros (MDB), morreu no início da manhã desta quarta-feira (8), aos 78 anos, em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19.

O conselheiro aposentado deixa viúva a ex-prefeita e suplente do senador Fernando Collor, Renilde Bulhões, ambos do PROS. E tem como herdeiros políticos o deputado federal Isnaldo Bulhões Barros Júnior, conhecido como Isnaldinho (MDB-AL), e sua vice-prefeita, Christiane Bulhões, que assumiu o cargo do pai desde sua internação e será efetivada como prefeita de Santana do Ipanema.

Ex-deputado estadual, o prefeito que presidiu o TCE de Alagoas e voltou à política ao se aposentar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Maceió (AL), desde que a doença evoluiu para maior gravidade, no fim de maio. No dia 22 daquele mês, o prefeito divulgou que testou positivo para a Covid-19. E sua esposa, de 73 anos, também foi infectada e chegou a ser internada no mesmo hospital particular, mas teve alta em 22 de junho.

Isnaldo Bulhões foi eleito com 13.501 votos (57,09%), após ter se aposentado do cargo vitalício de conselheiro de contas de Alagoas. Ele presidiu o TCE entre os anos de 1995 e 1999, e 2007 e 2008.

Homenagens

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP) publicou nota de pesar pelo falecimento do prefeito. “O MDB lamenta profundamente o falecimento do prefeito Isnaldo Bulhões, de Santana do Ipanema, em Alagoas. Aos 78 anos, ele é mais uma vítima fatal da Covid-19 no Brasil.⁣ Dr. Isnaldo exercia seu segundo mandato de prefeito eleito pelo MDB. Antes foi deputado estadual, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas de Alagoas.⁣ Toda força e luz para a família Bulhões, em especial para o deputado federal e nosso amigo querido Isnaldo Bulhões Júnior”, diz a nota.⁣

O coordenador da bancada federal alagoana, Marx Beltrão (PSD-AL), publicou nota em que externa as condolências e o pesar coletivo de todos os parlamentares federais alagoanos em virtude do falecimento do prefeito de Santana do Ipanema.

“Toda a bancada federal, sem exceção e consternada, é solidária ao momento de tristeza e dor profunda enfrentando por nosso colega Isnaldo Bulhões Júnior, seus familiares, amigos e pelo povo de Santana do Ipanema. O prefeito Isnaldo Bulhões, que lamentavelmente faleceu nesta quarta-feira, tem uma folha de serviços prestados a Alagoas digna dos grandes homens públicos deste estado. A bancada federal por completo está de luto e se solidariza fraternamente com nosso colega Isnaldo Bulhões Júnior, parlamentar destacado e que vem honrando o legado de seu pai e de sua família no Congresso Nacional e em defesa de nossa gente”, afirmou Marx Beltrão.

Nas redes sociais, o deputado federal Isnaldo Bulhões publicou foto ao lado do pai.

View this post on Instagram

Nós nunca estamos prontos para momentos como estes, mas a gente não escolhe, e as vezes só precisamos ser fortes e buscar na fé e na família o apoio que precisamos. Hoje, é com o coração devastado que comunico a vocês sobre o falecimento de meu pai, Isnaldo Bulhões Barros, meu espelho de homem e exemplo de pessoa pública. Mais uma vítima dessa terrível pandemia causada pelo novo coronavírus, e que mesmo debilitado, não cansava de perguntar sobre como estava sua terra e seu povo de Santana do Ipanema, lugar que transformou e que deixou o legado de uma vida. Muito obrigado pelas orações, obrigado pelas palavras de conforto, nossa família agradece. Que nossa senhora Sant´Ana conduza este seu filho tão devoto, e que ela possa nos ajudar neste momento tão sofrido. Hoje perdemos um grande pai, um avô incrível e sem dúvidas um dedicado prefeito. #Luto

A post shared by Isnaldo Bulhões Jr (@isnaldobulhoes) on

O governador Renan Filho (MDB) também lamentou a perda, nas redes sociais:

Reportar Erro