Acolhimento na calamidade

Moradores de bairro que afunda recebem atendimento psicológico em Maceió

Famílias do Pinheiro têm psicólogos voluntários à disposição para atendimento

acessibilidade:

As famílias do bairro do Pinheiro, em Maceió (AL) que estão fazendo o cadastramento para evacuar suas residências na área de risco por afundamento do solo e receber o aluguel social, receberão acolhimento psicológico, caso haja necessidade ou interesse, no local de atendimento, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Psicólogos voluntários do Conselho Regional de Psicologia (CRP) da 15ª Região farão esse atendimento diariamente na unidade localizada no bairro do Poço.

Segundo Robson Menezes, coordenador de Gestão do CRP, ao todo 50 psicólogos voluntários foram capacitados por um especialista em situações de emergência para que os moradores do Pinheiro possam receber um atendimento personalizado de acordo com suas necessidades.

“Inicialmente serão realizadas atividades de acolhimento, orientação, psicoeducação e encaminhamentos à psicoterapia. Temos profissionais que reservaram horários em seus consultórios só para atender a população do Pinheiro gratuitamente. Iremos conversar com os moradores, procurando ajudá-los para que sejam orientados e recebam o suporte o necessário”, explicou Menezes.

O atendimento com psicólogos foi iniciado nesta segunda-feira (08). “O acolhimento psicológico é uma ampliação desse atendimento às famílias. Além disso,  serão feitos os encaminhamentos e atendimento em consultório”, destacou a assistente social da Semas, Emy Oliveira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já realiza atendimento psicossocial às famílias por meio de visitas domiciliares.

Os moradores do Pinheiro também podem agendar atendimento com psicólogos na sede do CRP, localizada na Rua Professor José da Silveira Camerino, 291 – Pinheiro, das  8h às 18h. O atendimento é gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3241-8231. (Com informações da Ascom Semas)

Reportar Erro