Mais Lidas

Imunização prioritária

Maceió antecipa vacinação para portadores de comorbidades com 57 anos

Anúncio foi feito pelo prefeito de JHC por meio de suas redes sociais

acessibilidade:
Vacinação contra a covid-19 em Maceió. Foto: Prefeitura de Maceió

Maceioenses com comorbidades que têm 57 anos ou mais já podem se vacinar a partir desta segunda-feira (3) contra a Covid-19 na capital. Já nesta terça-feira (4), será a vez de quem tem 56 anos ou mais começar o esquema de imunização. O anúncio foi feito pelo prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), por meio de suas redes sociais.

A vacinação está acontecendo das 9h às 16h, nos oito pontos distribuídos pela cidade, que são os drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Comprovação

Para efeitos de comprovação da comorbidade alegada, o público-alvo deve apresentar, além de documento com foto e CPF, original e cópia de quaisquer dos seguintes documentos listados abaixo:

– Prescrição médica para a vacina contendo a condição que justifica a imunização;

– Exames específicos que estabelecem o diagnóstico;

– Relatório médico;

– Receitas para terapêutica específica de condições descritas;

– Cadastros em sistemas específicos do Sistema Único de Saúde.

A Prefeitura de Maceió segue imunizando, ainda, trabalhadores de saúde com 34 anos ou mais e as pessoas com Síndrome de Down na faixa etária de 18 a 59 anos. Também continua acontecendo nos oito pontos de vacinação a aplicação da segunda dose do imunizante para aqueles que já estão na data agendada para esse recebimento.

Até domingo (2), 161.204 maceioenses tinham recebido a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Destes, 84.902 já foram vacinados também com a segunda dose e concluíram seu esquema vacinal. (Com informações da Ascom SMS)

Vídeos Relacionados