Comunicação tucana

Jornalista Eliane Aquino assume em fevereiro a Secom de Maceió

Futura secretária é escolha pessoal do prefeito Rui Palmeira, e substitui Chris Duarte

acessibilidade:
Jornalista Eliane Aquino. Foto: Arquivo pessoal

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) escalou a jornalista Eliane Aquino para assumir a titularidade da Secretaria de Comunicação de Maceió, cargo hoje ocupado pela jornalista Christiane Duarte. A mudança já foi definida, mas somente deve ocorrer em fevereiro de 2019, após o retorno da atual secretária de suas férias, que iniciam no final deste mês.

Escolha pessoal do prefeito tucano, Eliane Aquino tem quase 40 anos de atividade profissional no Jornalismo, e atua na assessoria de comunicação do PSDB de Alagoas. A jornalista que tem o respeito de toda a categoria da imprensa já foi secretária adjunta da pasta da Comunicação do Estado de Alagoas, nos governos de Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Eliane é editora-geral da revista mensal Painel Alagoas e do site Painel Notícias. E já passou por varias redações de jornais em Alagoas e em outros estados, também tendo feito assessoria de comunicação para campanhas políticas e alguns políticos de Alagoas, a exemplo da ex-senadora Heloísa Helena (Rede), sua amiga. E presta consultoria para algumas prefeituras e um escritório de advocacia.

“Vou contribuir, trabalhando muito, como sempre faço em qualquer desafio que assumo”, disse Eliane Aquino, ao Diário do Poder.

A mudança ocorre menos de um ano depois de Chris Duarte substituir o jornalista Clayton Santos, em maio. Assim como seu antecessor, Chris Duarte também estava na administração de Rui Palmeira desde o início do 1º mandato do prefeito tucano, em 2013, como secretária-adjunta da pasta da Comunicação.

Reportar Erro