Fenômeno da TV

Jornalista e ex-deputado Jeferson Morais morre aos 58 anos, em Maceió

Apresentador e radialista fez história na comunicação de Alagoas e ganhou projeção política

acessibilidade:
Jeferson Morais comandou programa de maior popularidade da TV alagoana. Foto: Divulgação Redes Sociais

O ex-deputado estadual e jornalista Jeferson Morais morreu no início da manhã desta segunda-feira (10), em decorrência de um câncer no pâncreas e no fígado. O ex-apresentador ganhou notoriedade política, ao apresentar programas de televisão com temática policial e comunitária. Ele tinha 58 anos e estava internado há um mês, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, desde que teve diagnosticado o câncer.

A família de Jeferson Morais informou que seu velório ocorrerá a partir das 16h de hoje, na Assembleia Legislativa de Alagoas. E o sepultamento será amanhã, às 14 horas, no Parque Memorial Maceió, no Benedito Bentes.

O jornalista nascido em União dos Palmares, na região da Zona da Mata alagoana, assumiu pela primeira vez o mandato em 2008, na Assembleia Legislativa de Alagoas, quando a Justiça afastou deputados indiciados na Operação Taturana.

Jeferson Morais eleito deputado estadual com mais de 38 mil votos, em 2010. E tentou se eleger prefeito de Maceió (AL), em 2012. Em 2014, foi suplente na disputa por um novo mandato de deputado estadual. E não conseguiu espaço partidário para disputar uma vaga à Câmara Federal, em 2018, quando apoiou a reeleição do deputado federal Marx Beltrão (MDB).

O primeiro trabalho de Morais foi no Jornal de Alagoas, e passou a atuar como repórter policial no jornal Gazeta de Alagoas, na década de 1980. Foi radialista em várias emissoras de rádio de Alagoas, mas foi na televisão que ganhou destaque como âncora de programas com perfil de prestação de serviço comunitário e de cobertura do noticiário policial.

O ápice de popularidade de Jeferson Morais se deu nos programas Plantão de Polícia, da TV Alagoas, e Fique Alerta, da TV Pajuçara.

Reportar Erro