Tragédia em Maceió

Incêndio em apartamento mata mulher em edifício do bairro da Jatiúca

Vítima identificada como Marlene Lopes morreu no Edifício Maison Paris, em Maceió

acessibilidade:

Bombeiros militares trabalham desde a madrugada desta quarta-feira (29) no combate a um incêndio no edifício Maison Paris, situado no bairro da Jatiúca, em Maceió. Uma mulher hospedada no local morreu dentro do imóvel atingido, o de número 402. Ela não conseguiu sair de casa, assim como fizeram os outros moradores. Várias pessoas foram socorridas pelo Samu, por terem inalado muita fumaça.

Segundo reportagem de Marcelo Amorim, do site Gazetaweb, os bombeiros informaram que o incêndio teve início por volta 3h da madrugada desta quarta-feira (29) e, como se tratava de um ambiente confinado, foi preciso ter mais cautela na hora de combater o fogo.

O óbito da mulher, que foi considerada desaparecida por muito tempo, só foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros às 8h20. Identificada como Marlene Lopes, de 56 anos. a vítima ela estava dentro do apartamento quando foi encontrada. Natural do Sul do país, a mulher voltaria ao seu estado em voo marcado para amanhã. Ela teria vindo para Maceió com o objetivo de cuidar do irmão, que passou recentemente por uma cirurgia.

No início da manhã, as chamas no imóvel atingido podiam ser vistas por quem passava pela localidade na rua Cel. Filho de Barros Ferreira. O prédio atingido pelo fogo foi evacuado e muitos moradores, de imóveis vizinhos, também deixaram suas casas e se concentraram na rua, onde esperaram pelo combate ao fogo.

O Corpo de Bombeiros deslocou seis viaturas e um total de 24 militares para a ocorrência. Após o combate inicial ao fogo, os profissionais fizeram uma varredura no espaço e esperam o resfriamento da área atingida pelas chamas, para entrar no apartamento e verificar se há alguém no local.

Além da morte da moradora, há também a informação de que pelo menos um animal de estimação também morreu em virtude do incêndio. (Com informações da Gazetaweb)

Reportar Erro