Cristãos nas urnas

Igreja convoca ato por eleições limpas para lançar cartilha política, em Maceió

'Cristãos e as eleições limpas' é tema da cartilha da Arquidiocese de Maceió, que será lançada nesta terça (31)

acessibilidade:
Dom Antônio Muniz Arcebispo Metropolitano de Maceió. Foto: Ascom Arquidiocese de Maceió

A Comissão de Formação de Fé e Política da Arquidiocese de Maceió lançará nesta terça-feira (31) a Cartilha de Orientação Política para as eleições deste ano. O evento de apresentação do documento da Igreja Católica inicia às 17h com a celebração da Santa Missa Pela Paz, na Catedral Metropolitana de Maceió, e prossegue às 18h, com a caminhada “Eleições Limpas” até o prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro da capital, onde ocorrerá o lançamento oficial.

A Cartilha tem como tema para o pleito deste ano “Os cristãos e as Eleições de 2018” e o lema “Alegres por causa da Esperança”, que cita o versículo bíblico 12, do Capítulo 12 da Carta aos Romanos.

A Arquidiocese de Maceió esclarece que trata-se de um subsídio destinado a eleitores e candidatos, a grupos, comunidades e meios de comunicação, que visa orientar sem interferir indevidamente. O foco são as eleições 2018, na ótica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), instituição que garante que não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político.

“Pensando na vida nacional, na política e nos momentos importantes do nosso povo, convidamos a todos, independente da crença, de partido, de qualquer coisa. Nosso objetivo é para que este ano possamos ter uma eleição em paz, sem corrupção e limpa”, explicou o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz.

A cartilha foi produzida a pedido da Presidência da CNBB e em 20 de fevereiro deste ano, após ser proposta na Reunião do Conselho Permanente da CNBB e aprovada.

Durante a 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada na cidade de Aparecida, no mês de abril, a cartiljha foi lançada para toda a Igreja no Brasil. (Com informações da Comunicação da Arquidiocese de Maceió”

Reportar Erro