Mais Lidas

Simpatia pelo tucano

Heloísa visita pré-candidato tucano ao Governo de Alagoas, mas não declara apoio

Ex-colega de Câmara de Maceió enxergou apoio, mas ex-senadora mantém foco no apoio a Marina Silva para presidente

acessibilidade:
Eduardo Canuto e Heloísa Helena. Foto: Facebook

A ex-senadora e pré-candidata a deputada federal por Alagoas, Heloísa Helena (Rede), visitou neste domingo (29) a residência do vereador de Maceió (AL), Eduardo Canuto, que deve ser anunciado como candidato a governador pelo PSDB, contra a reeleição de Renan Filho (MDB).

O encontro com foi visto por Eduardo Canuto como uma manifestação de apoio político de Heloísa, o que não deixa de ser. O mesmo ocorreu quando outro tucano, o deputado estadual e pré-candidato a senador Rodrigo Cunha, se reuniu com a ex-senadora em uma livraria da capital alagoana.

Mas, nem a Rede, nem Heloísa devem formalizar uma aliança com nenhum dos candidatos majoritários, sejam eles tucanos ou não.

A foto com Heloísa Helena foi publicada pelo pré-candidato tucano que é ex-campeão mundial de kickboxing e escreveu o seguinte, em suas redes sociais:

“Recebi em minha casa, com muita honra, a minha amiga Heloísa Helena, com quem tive a honra que trabalhar na Câmara de Vereadores de Maceió. Batemos um papo bem legal. São conversas como essa, são apoios de pessoas importantes em nossas vidas, que nos fazem acreditar em um estado melhor, em políticas para uma Maceió, para Alagoas e um país melhor. Mesmo em siglas diferentes, sempre tivemos respeito e admiração um pelo outro. A luta continua!”, disse Canuto.

Cutela pró-Marina

A Rede realizará convenção na sexta-feira (3), às 15h, na sede do Diretório Estadual do partido. Na ocasião, deve ser discutida a posição do partido de não apoiar formalmente nenhum candidato a governador ou senador, em Alagoas. Mas com a possibilidade de liberação dos militantes e candidatos da Rede para que declarem votos a candidatos da disputa majoritária no Estado.

Com empenho focado na candidatura da ex-senadora petista Marina Silva (Rede), Heloísa vai evitar declarar sua preferência para o governo e o senado. Sem candidato próprio a governador em Alagoas, a Rede deve manter esta cautela, contra o risco de que o apoio a candidatos locais a governador e senador possam se confundir com o apoio aos candidatos a presidente de outros partidos.

Com relação a Rodrigo Cunha, Heloísa Helena tem feito declarações em entrevista, afirmando que tem sua opinião honesta de que mandato do parlamentar tucano é decente e favorável ao povo alagoano.

Em 2014, Heloísa Helena demonstrou apoio a outro tucano que disputava o Governo de Alagoas, o agora prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar (PSB).

A convenção do PSDB deve ocorrer no próximo domingo (5), último dia para a formalização da escolha dos candidatos em debate interno nos partidos.