Perdeu o cacique

Após o TSE decapitar chapa de Lula, Haddad é esperado em Pernambuco e Alagoas

Vice da chapa do ex-presidente inelegível abraçará Renan em Maceió, neste sábado (1º)

acessibilidade:
Fernando Haddad é sucessor de Lula na chapa petista. Foto: Divulgação

O vice da chapa presidencial petista decapitada na madrugada de hoje (1º) pela maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fernando Haddad segue cumprindo sua agenda de atividades de campanha no Nordeste neste fim de semana. O Partido dos Trabalhadores tem dez dias para oficializar a escolha do novo nome para encabeçar a candidatura presidencial no lugar do corrupto condenado em segunda instância.

Há previsão de que o provável substituto de Lula realize atos públicos em Caetés e Garanhuns, no Estado de Pernambuco, onde nasceu o ex-presidente inelegível pela lei da Ficha Limpa, que está preso por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do Triplex do Guarujá.

Depois Haddad deve seguir para um encontro com petistas alagoanos, em Maceió (AL), no início da noite deste sábado, no Sindicato dos Bancários de Alagoas, no Centro.

Ainda havia a previsão de o petista realizar carreata com o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho, do MDB, em municípios alagoanos do Litoral Norte, neste domingo (02). Mas esta segunda agenda dominical em Alagoas deixou de ser divulgada após a confirmação da cassação do registro da candidatura de Lula.

Haddad fez campanha em Fortaleza (CE), nesta sexta (31). E no fim da noite divulgou nas redes sociais o primeiro programa eleitoral que o TSE impediu de ser veiculado na estreia do guia deste sábado, porque Lula não pode aparecer mais na campanha como candidato.

O PT publicou nota chamando de violência a decisão do TSE de aplicar a Lei da Ficha Limpa contra a candidatura de Lula e ignorar o apelo inócuo do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). Leia aqui.

 

Reportar Erro