'ATITUDE PEQUENA'

GOVERNADOR IMPEDIU ATO DE ASSINATURA DO PATROCÍNIO DA CAIXA PARA CLUBES

BIU DENUNCIA QUE OCCHI FOI IMPEDIDO DE ASSINAR O PATROCÍNIO

acessibilidade:
OCCHI CONFIRMOU PATROCÍNIO AO CRB EM JANEIRO, APÓS REUNIÃO COM BENEDITO DE LIRA (FOTOS: DIVULGAÇÃO)

O último ato público do presidente da Caixa, Gilberto Ochhi, antes da posse como ministro da Saúde do governo de Michel Temer (MDB) foi frustrado por razões políticas, na tarde deste domingo (1º), quando seriam assinados contratos de patrocínios da Caixa aos clubes de futebol alagoanos CSA e CRB. Segundo o senador Benedito de Lira (PP-AL), os presidentes dos clubes o informaram que governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), seu adversário político, não liberou o espaço reservado pelos os clubes, no Museu do Esporte, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

O governador Renan Filho vetou o evento que antecederia a primeira partida da final do Campeonato Alagoano, o clássico CSA x CRB, alegando que o local “não era lugar para política”, segundo informação do senador Benedito de Lira. Gilberto Occhi ficou irritado com a atitude do chefe do Executivo de Alagoas, porque saiu de Brasília para Maceió e não pôde realizar seu último ato à frente da Presidência da Caixa.

DESDE OUTUBRO DE 2017, SENADOR TRATA COM OCCHI PATROCÍNIO AO CSA

O senador Benedito de Lira lamentou a “atitude pequena” de seu rival, o governador Renan Filho. O evento foi acertado desse fim de março e o cerimonial da Caixa já estava mobilizado. Mas, na última hora, os presidentes dos clubes, o senador, Gilberto Occhi e superintendente da Caixa em Alagoas, Kleber Paz, receberam a informação sobre o cancelamento determinado por Renan Filho.

O ato formalizaria os contratos de R$ 1,5 milhão em patrocínio para cada um dos clubes alagoanos. E os presidentes dos clubes iriam agradecer ao senador, pelo seu empenho para obter os recursos junto à Caixa.

“Achei um ato muito pequeno. O governador não pode se envolver em atitude tão pequena e contrária aos clubes. É ridículo, mas comum na Alagoas de hoje. Um ato pequeno, ridículo e que depõe contra o Estado”, disse o senador do PP.

IRRITAÇÃO

Benedito de Lira ainda falou da irritação de Gilberto Occhi, com a atitude do governador. “Ficou acertada a assinatura dos contratos agora, antes do clássico. Gilberto veio de Brasília para Maceió e ficou muito desapontado. Foi ele que me ligou dando a notícia de que o governador mandou cancelar o ato, porque ali não era lugar de fazer política. Não sei se o governador quis dizer política de esportes ou política partidária, pois se trata de uma ação que favorecerá os dois clubes”, disse Benedito de Lira.

Não houve negativa nem confirmação da ordem do governador por parte das assessorias da Caixa, dos clubes, nem da Secretaria de Esporte do Estado, nem do governador. Mas o senador Benedito de Lira disse ter confirmado com o presidente do CSA, Rafael Tenório, e com o deputado estadual e presidente do CRB, Marcos Barbosa (PRB/AL), a informação sobre a motivação da determinação do governador.

O senador disse que aguardará a posse do novo presidente da Caixa para marcar outra data para a assinatura o contrato que renova o patrocínio do CRB e garante ao CSA o mesmo valor para o novo patrocínio. E a liberação dos recursos para os clubes depende das assinaturas dos contratos.

Reportar Erro