Protesto contra descaso

Falta de água há três dias leva moradores a fechar trecho da BR-104, em Maceió

Companhia estadual de saneamento prometeu verificar eventual falha técnica

acessibilidade:

A falta de água que já dura três dias no Residencial Maceió I, no conjunto Eustáquio Gomes, na capital alagoana motivou moradores a protestar bloqueando um trecho da BR-104, na manhã desta segunda-feira (22). A insatisfação com a situação de descaso levou a comunidade a atear fogo em pneus e galhos secos de árvores, impedindo a passagem de veículos, com a intenção de chamar a atenção das autoridades e da sociedade para a solução do problema.

O morador Michel Zampierre disse à reportagem da Gazetaweb que a água que vinha oscilando há uma semana nas torneiras e, nos últimos três dias, “não cai um pingo”. Passamos uma semana sem quase nada. Quando vem, fica dez minutos e vai embora. Já nas últimas 72 horas, o problema aumentou”, disse Michel.

O morador relata que o local tem muitas crianças e idosos que vêm sofrendo com a falta de água. “Gostaria que vocês pudessem falar para os órgãos competentes, a fim de ver se eles tomam alguma providência”, disse Zampierre.

A moradora Raniele Silva também lamentou a falta de água no residencial. Desde a última sexta, ela alega sofrer com o problema de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), autarquia estadual administrada pelo governo de Renan Filho (MDB).

“Não pude receber meus familiares na Semana Santa e desmarquei compromissos nesta semana por não ter água para tomar um banho nem lavar roupa. Inclusive, os apartamentos não têm reservatório. O prazer de quem trabalha durante todo o dia é chegar em casa e tomar um bom banho. Mas, infelizmente, a Casal [Companhia de Saneamento de Alagoas] está nos privando disso”, declarou a moradora para o jornalista Jobison Barros.

Veja a nota da Casal:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, neste fim de semana, verificou os poços que atendem ao conjunto Residencial Maceió 1 e constatou que todos estão funcionando normalmente. Nesta segunda-feira (22), uma equipe de eletrotécnicos será enviada à estação elevatória de água tratada para verificar se ela está funcionando corretamente ou se há algum problema eletromecânico.

Reportar Erro