Mais Lidas

LUTO NA ESQUERDA

Ex-presidente do PT de Alagoas, Estevão Oliveira é velado em Maceió

Sepultamento acontece às 17h, no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes

acessibilidade:
Estevão Oliveira foi militante histórico da esquerda alagoana (Foto: Facebook)

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores em Alagoas, Estevão Oliveira, faleceu na noite desta terça (29) em decorrência de complicações após uma cirurgia que extraiu um tumor de seu cérebro. Seu sepultamento ocorre às 17h desta quarta-feira (30), no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes, onde o corpo está sendo velado.

Estevão foi superintendente do Incra em Alagoas, e começou sua trajetória política no movimento estudantil nos anos 1980, ainda pelo PCdoB, quando chegou a resgatar e presidir a União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (Uesa). Na virada deste milênio, rompeu com o PCdoB e filiou-se ao PT, sendo eleito presidente do Diretório de Maceió.

Militante político histórico da esquerda alagoana, Estevão ainda atuou junto a trabalhadores do campo e assessorou sindicatos da área rural.

Seu falecimento comoveu líderes políticos, a exemplo do ex-vereador e ex-presidente do PT, em Maceió, Thomaz Beltrão, que o chamou de “grande revolucionário alagoano”.

“Ainda jovem secundarista enfrentou com bravura a ditadura militar. Prosseguiu com intensa militância a vida inteira integrando a esquerda alagoana. Foi membro do PC do B e mais recentemente do Partido dos trabalhadores. O mínimo que se pode dizer de sua trajetória de vida é que foi um militante brilhante e defensor intransigente de um mundo melhor”, escreveu Beltrão, nas suas redes sociais.

Reportar Erro