Apelo por mudança

Quintella exalta qualidades de rivais de Renan, ao pedir 2º voto ao Senado

Terceiro colocado em Maceió, aliado de Renan quer voto do eleitor da oposição

acessibilidade:
Maurício Quintella aliou-se a Renan para disputar o Senado

Terceiro colocado na disputa pelo Senado no maior colégio eleitoral de Alagoas, o ex-ministro dos Transportes e deputado federal Maurício Quintella Lessa (PR-AL) pede na propaganda eleitoral o segundo voto do eleitor alagoano, demonstrando não ver problemas em dividir a preferência eleitoral com adversários de sua coligação, que tem o senador Renan Calheiros (MDB-AL) como companheiro de chapa e candidato à reeleição. O candidato do PR a uma das duas vagas de senador em Alagoas exalta qualidades atribuídas como atrativos de seus concorrentes, sugerindo que também as possui.

Na peça da propaganda eleitoral veiculada desde quarta-feira (26) em inserções na TV e nas redes sociais, Quintella ressalta que seria um político da nova geração, pregando mudança como Rodrigo Cunha (PSDB); capaz de atrair recursos para o estado, como o senador Benedito de Lira (PP); e que manteria parceira com o governador Renan Filho (MDB), assim como o emedebista Renan Calheiros.

De olho nos números da corrida pelo Senado, Quintella já demonstra indiferença quanto ao eleitor escolher ou não votar em Renan. No vídeo, o candidato a senador do PR fala para indecisos, para seus eleitores e para os que dão o primeiro voto nos três candidatos melhores posicionados nas pesquisas.

Assista:

De olho nas tendências

O esforço para afirmar que poderia atender às expectativas de cada perfil de eleitor acontece uma semana depois de o candidato a senador do PSDB, Rodrigo Cunha, obter 53% das intenções de votos na pesquisa estimulada e 68% da preferência na simulação de votos válidos dos eleitores de Maceió (AL) entrevistados pelo Ibope, entre os dias 17 e 19 deste mês de setembro, com registros no TRE AL‐06041/2018 e no TSE BR‐02881/2018.

O cenário da disputa pelo Senado na capital alagoana desperta o interesse da argumentação da classe política, porque é em Maceió que se concentra o chamado “voto de opinião”, onde a influência de prefeitos e lideranças partidárias e de outros artifícios para atrair votos têm menos força sobre a massa de mais de 27% do eleitorado de Alagoas.

Neste universo de mais de 595 mil eleitores de Maceió, Rodrigo Cunha (PSDB) pontua 53% na mais recente pesquisa estimulada do Ibope; seguido de Renan Calheiros (MDB) com 24%, Maurício Quintella (PR) com 19%, Benedito de Lira (PP) com 16%, e pelos demais concorrentes com menos de 5%. Na simulação de votos válidos na capital alagoana (em que se exclui respostas “não sabe/não respondeu” e intenções de voto em branco ou nulo), o mesmo levantamento Ibope mostra Rodrigo Cunha com 68%, Renan com 30%, Quintella com 24%, Benedito com 21%, e os demais candidatos com desempenho abaixo de 7%.

Na estimulada aplicada sobre 812 eleitores de todo o estado de Alagoas, o Ibope mostra Quintella em quarto colocado, com 18%; e Benedito de Lira em terceiro, com 23%, enquanto Rodrigo Cunha obteve empate técnico com Renan, que tem 39% na pesquisa estimulada, contra 37% da preferência pelo tucano. A margem de erro da pesquisa contratada pela TV Gazeta é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

 

 

Reportar Erro