PSDB unido

Ex-governador tucano afirma que constrói palanque anti-Renan, em Alagoas

Teotonio Vilela articular oposição com Rui e Rodrigo Cunha

acessibilidade:

Ex-aliado de Renan articula palanque tucano contra MDB (Foto: Divulgação)

O ex-governador de Alagoas e ex-senador Teotonio Vilela Filho (PSDB) utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (16) para afirmar que está unido com o presidente estadual do PSDB em Alagoas, o prefeito de Maceió Rui Palmeira, para construir um palanque majoritário de oposição ao governador Renan Filho (MDB) e ao senador Renan Calheiros (MDB).

Teotonio Vilela ressaltou que não influenciou na decisão do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB-AL) em enfrentar as urnas contra a reeleição do senador Renan. E destacou Cunha como “um político firme, íntegro, sério, competente e capaz de tomar por si só os passos que acredita ser os melhores para ele e para o povo alagoano”.

O ex-governador alagoano inicia sua manifestação demonstrando sua crença de que o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, será reconhecido pelos brasileiros como o pré-candidato à presidência da República que “preenche todos os anseios da Nação”.

E encerra afirmando que segue trabalhando na formação das coligações proporcionais, “de forma democrática e compromissada com a excelência da política de Alagoas”.

Depois de desistir de disputar o Senado, Teotonio Vilela Filho chegou a ser acusado de agradar seu antigo aliado Renan Calheiros, por argumentar junto a Rodrigo Cunha para não disputar o Governo de Alagoas e disputasse o Senado. Porque, sem uma cabeça de chapa forte, a campanha ficaria sujeita à desidratação, com a perspectiva de pulverização dos partidos aliados.

Mas o Téo Vilela que governou Alagoas de 2007 a 2014, após se eleger três vezes senador, já havia afirmado ao Diário do Poder que apoiaria a decisão que Rodrigo Cunha tomasse, porque aprendeu com seu pai, o Menestrel das Alagoas, “que em política não se deve convencer ninguém a ser candidato… A decisão é da pessoa e pronto”.

Os partidos aliados do PSDB que formam a oposição ao clã Calheiros são o PP, DEM e PROS, que se reuniram ontem (15) para discutir a busca de um nome para ser candidato ao governo de Alagoas, após o prefeito Rui Palmeira convidar o presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Vieira, para ser o candidato tucano a governador.

Leia a íntegra da declaração de Teotonio Vilela Filho:

“Tenho conversado muito com o presidente nacional do meu partido, Geraldo Alckmin, pré-candidato à presidência da República, e confio que o Brasil conhecerá Alckmin e verá que ele preenche todos os anseios da Nação.

Aqui em Alagoas o PSDB se mantém unido, e eu e o nosso presidente Rui Palmeira estamos dialogando com os partidos aliados na construção de um palanque majoritário de oposição, que já tem como pré-candidato ao Senado o deputado Rodrigo Cunha.

A propósito, a decisão de Rodrigo, que poderia ter optado por disputar o Governo do Estado, foi fruto de uma reflexão feita por ele, sem qualquer direcionamento do nosso partido ou de qualquer pessoa da executiva do PSDB isoladamente. Rodrigo é um político firme, íntegro, sério, competente e capaz de tomar por si só os passos que acredita ser os melhores para ele e para o povo alagoano.

Seguimos também trabalhando na formação das coligações proporcionais, de forma democrática e compromissada com a excelência da política de Alagoas.

TEOTONIO VILELA FILHO

Reportar Erro