Desagravo

Encontro de veradores homenageia médico perseguido pela Santa Casa

Cirurgião José Wanderley Neto foi vice-governador de Alagoas

acessibilidade:
José Wanderley Neto exibe a placa da homenagem entre Anizão e Hugo Wanderley, presidente da Uveal.

Por iniciativa do vereador Anízio Amorim, o Anizão de Murici, a União dos Vereadores do Brasil (UVB) e a União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) homenagearam o dr. José Wanderley Neto pelos serviços prestados à medicina brasileira. A homenagem ocorre após a denúncia de perseguição do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Humberto Gomes, que despejou o Instituto de Doenças do Coração (IDC), criado pelo cirurgião para cuidar de pacientes do SUS.

A homenagem ocorreu no final do Encontro de Vereadores de Alagoas, no Clube do Vereador em Marechal Deodoro, diante de mais de 400 vereadores e dezenas de prefeitos. O ato contou ainda com a participação de políticos como o senador Fernando Collor (PTC-AL), o deputado Mauricio Quintella (PR-AL), ex-ministro dos Transportes, e o presidente da Uveal, Hugo Wanderley.

José Wanderley Neto foi vice-governador de Alagoas de 2007 a 2011, quando consolidou sua imagem como um político equilibrado e de diálogo fácil, sendo respeitado por todos. Além de professor do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de Alagoas, ocupou até há pouco tempo a chefia do Serviço de Cirurgia Cardiovascular e diretoria do Instituto de Doenças do Coração.

Todos os oradores que falaram durante o Encontro Estadual de Vereadores lembraram das virtudes do homenageado, reconhecendo nele o grande médico que os alagoanos estimam e respeitam.

Reportar Erro