Serviços essenciais

Em Maceió, obras estruturais e sanitárias prosseguem em meio à pandemia

Prefeito Rui Palmeira decidiu que serviços são essenciais e exigiu proteção dos trabalhadores

acessibilidade:

O prefeito de Maceió (AL), Rui Palmeira (Sem partido), através da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra), mantém em andamento as obras do projeto Nova Maceió por diversos bairros da capital alagoana. O decreto para a manutenção do projeto foi publicado no Diário Oficial da última quarta-feira (22), no qual o prefeito considera que, devido à pandemia do novo coronavírus, os serviços de execução de obras são essenciais, por trazer melhorias estruturais e sanitárias para a população.

“As obras do Nova Maceió não podem parar porque envolve esgotamento sanitário, o que significa mais saúde para a população”, justificou Rui Palmeira, ao vistoriar os trabalhos na região do Litoral Norte de Maceió, onde milhares de moradores serão beneficiados com a pavimentação das ruas, drenagem e, sobretudo, com o saneamento básico.

Como condição para a continuidade das obras, o órgão municipal exigiu o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e medidas de prevenção, como o rodízio de horários para os funcionários.

“Os gestores dos contratos de prestação de serviço deverão notificar as empresas contratadas quanto à responsabilidade destas em adotar todos os meios necessários para conscientizar os seus funcionários quanto aos riscos do coronavírus (covid-19), estando as empresas passíveis de responsabilização contratual em caso de omissão que resulte em prejuízo à Administração Pública”, diz trecho do decreto publicado no Diário Oficial.

Dentre as localidades que estão sendo contempladas pelo projeto estão o Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Litoral Norte, região do Aeroclube, Santa Lúcia, além da Cidade Universitária, cujos serviços iniciarão em breve. (Com informações da Ascom da Seminfra)

Reportar Erro