Nordeste com Bolsonaro

Em Maceió, manifestação pró-Bolsonaro foi uma das maiores da cidade

Milhares de pessoas seguiram em avenidas da orla em apoio ao ex-capitão e repúdio ao PT

acessibilidade:
Milhares de pessoas seguiram em avenidas da orla em apoio ao ex-capitão e repúdio ao PT

A cidade de Maceió presenciou neste domingo (21) uma das maiores manifestações já vistas em apoio ao candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro. Milhares de pessoas tomaram a Avenida Álvaro Otacílio e seguiram pela Avenida Jatiúca, em Ponta Verde. Confira os vídeos.

A votação na cidade foi bastante apertada com 44,75% dos votos para Fernando Haddad e 34,4% para Bolsonaro, mas a intenção dos manifestantes é virar o jogo neste segundo turno.

Pintados e vestidos de verde e amarelo ou com camisas estampadas com o rosto do ex-capitão, os manifestantes, além de apoiar Bolsonaro expuseram o repúdio ao PT com gritos de “PT não” e “PT nunca mais”, além de ” a nossa bandeira jamais será vermelha”.

Reportagem da Gazetaweb entrevistou participantes que dizem confiar em Bolsonaro para propor uma política diferente. “Confio nele e por isso estou aqui. É totalmente diferente. É uma política nova”, disse um dos manifestantes.

Segundo a médica Helen Arruda, que levou o filho de oito anos e a mãe de 70 para o ato algo precisa ser feito. “Já tivemos anos de uma política que não deu certo, agora é hora de mudar. É a oportunidade de fazer mais pela educação, pela saúde e pela segurança pública”, afirma. Segundo organizadores, o ato teve a adesão de mais de 30 mil pessoas.

Reportar Erro